Todos os casos têm uma solução, venha conhecer a sua!

> Mesoterapia

Mesoterapia

A Mesoterapia consiste na aplicação de múltiplas microinjeções na zona a tratar, a menos de 4 mm de profundidade. É um ato médico, e por conseguinte, só deve ser realizado por médicos. Este tratamento pode ser aplicado em 3 áreas do corpo:

1. Mesoterapia Capilar – microinjeções de bioestimulantes, ácido hialurónico e microelementos no couro cabeludo para melhorar a quantidade e a qualidade do cabelo.

2. Mesoterapia de Rosto – microinjeção de vitaminas, bioestimulantes, ácido hialurónico e microelementos que aumentam a vascularização da pele, o brilho e a elasticidade atenuando os sinais de envelhecimento.

3. Mesoterapia de Corpo – microinjeção de vitaminas, bioestimulantes, ácido hialurónico e microelementos que aumentam a vascularização da pele, o brilho e a sua consistência atenuando a celulite, as estrias e a flacidez.

Resumo:

Tempo duração sessão: variável em função da zona. Pode variar entre 15 a 60 minutos.

Número sessões: Pelo menos 4 a 6 sessões em função do objetivo e da avaliação médica

Dor/Desconforto/Anestesia/cortes: Depende da profundidade aplicada. Mas, a sentir, será mais um desconforto/picada do que dor. O aparecimento de hematomas é frequente e habitualmente transitório.

Resultados: Visíveis após algumas sessões, variáveis de pessoa para pessoa.

Cuidados especiais: Após as sessões de mesoterapia devem ser evitadas atividades que provoquem transpiração, nas primeiras horas, e não deve colocar qualquer produto sobre as áreas de tratamento que não seja aconselhado pelo seu médico

Perguntas e respostas

Vários em várias zonas do corpo. Desde celulite, estrias, flacidez, estímulo de couro cabeludo para melhorar e estimular o pelo, a rejuvenescimento e melhoria da elasticidade da pele do rosto.
Não será normal sentir dor, contudo, podem estar associados sensações como ardor, picada ou a sensação de “enchimento” aquando da entrada do preparado.
Antes do tratamento cuidados como não colocar cremes ou ter qualquer outra ação que irrite a pele na zona a intervencionar, como por exemplo a depilação. Após o tratamentos evitar exposição a temperaturas altas, ginásios, sauna, expor-se ao sol, etc..
A mesoterapia de corpo com esse fim terá componente lipolítica (redução de gordura) mas, se o seu problema já for um excesso de gordura ou de peso, cuja alimentação contribua para esse problema, não só uma alimentação hipocalórica ajudará, assim como se encarregará de que os resultados possam ser os mais duradouros possíveis.
Podem acontecer, mas são poucos e temporários. Os mais comuns são pequenos hematomas e eritemas nas zonas a aplicar o procedimento.