Todos os casos têm uma solução, venha conhecer a sua!

> Tratamento de rugas na zona de olhos e testa

Este  tratamento tem como fim de atenuar as rugas, em que se procede à injecção com o objetivo de relaxar os músculos faciais, impedindo a sua contração completa, e por isso, o efeito na ruga. Pode também ser usado no tratamento da hiperidrose (transpiração excessiva).

Resumo:

Tempo duração sessão: Variável em função do objetivo de tratamento, do rosto e da quantidade de rugas rosto. Tempo médio, cerca de 15 a 30 minutos minutos

Quantas sessões: 1 sessão a avaliar 15 dias após

Dor/Desconforto/Anestesia/cortes: sensação de picada/ardor da agulha ou uso de anestésico local. Embora infrequentes, podem surgir hematomas nos locais de injecção que habitualmente são temporários.

Resultados: Começa a ter efeitos visíveis 48horas com efeitos máximos  +/- 15 dias

Cuidados especiais: avaliar resultados até 15 dias após aplicação

Perguntas e respostas

É recomendado o seu uso em rugas de expressão, nomeadamente na zona da testa, sobrancelhas e ao redor dos olhos. Em rugas de expressão ou outras na zona de lábios e nariz deve recorrer-se ao preenchimento com ácido hialurónico
Sim. Deve sempre encarar o recurso ao botox como um cuidado continuado. O seu efeito pode ter uma duração entre 3 a 6 meses, ou um pouco mais, sempre dependente de como cada um reagirá.
A sensibilidade de cada pessoa é diferente. Não é normal que o procedimento seja doloroso mas, sentirá um ligeiro desconforto, picada/ardor sensação essa que pode ser minimizada ou completamente anulada através do recurso a anestésicos tópicos.
Até à data, para uso estético NÃO. Contudo, em grávidas, em pessoas com alergias a componentes do produto, com infeções ativas nos locais a injetar e durante a toma de antibióticos, não é recomendo o tratamento com a toxina botulínica.
Não. Começam a ser notórios mais ou menos 48 horas após a aplicação, até 15 dias. Por essa razão, em alguns casos, após recomendação médica, é feita uma avaliação 15 dias após com intuito de “retocar” a primeira aplicação.
É um tratamento breve. Pode variar em função no número de pontos de aplicação mas dura mais ou menos 15 a 30 minutos.