Todos os casos têm uma solução, venha conhecer a sua!

Saúde Num Minuto – Adoçante ou Açúcar

Ouve-se muito falar dos malefícios do adoçante e há mesmo quem advogue que o açúcar é melhor. Mas, em nutrição, não existe o bom e o mau. Existem opções para uns momentos e outras para outros. Este é um desses casos.

 

 

É inegável que, falando de calorias, o adoçante é bem menos calórico. Isto é ainda mais verdade quanto maior for o consumo de açúcar.

É também inegável que todos os adoçantes que a indústria alimentar usa estão regulados e legislados na Europa. Não houve, por isso, nenhum que tenha sido retirado por suspeitas concretizadas de malefícios para a saúde.

Por isso, se está a tentar perder peso, trocar o açúcar pelo adoçante é uma ajuda. A única coisa indesejável que pode acontecer é a alteração de apetite, para mais, que, no entanto, pode ser controlada se não ingerir o adoçante ou o alimento que o contém isolado.

Se por outro lado, a ingestão de açúcar for baixa, como por exemplo em 1 ou 2 cafés e não tem problemas com o peso, fique a saber que segundo a Organização Mundial de Saúde refere que pode ingerir até 10% das calorias diárias em açúcares e por isso, nestes casos, pode continuar a usá-lo.

Programas Especiais Pré e Pós-Parto

No Instituto Médico Privado encontra alguns programas especiais que a vão ajudar nestas fases de mudança. Entre os vários tratamentos disponíveis na clínica, destacam-se o acompanhamento nutricional, o Pilates Clínico, a drenagem linfática manual, as massagens de relaxamento, a ginástica abdominal hipopressiva, alguns procedimentos para o rosto e, apenas no pós-parto, tratamentos não invasivos para tratar gordura localizada.

 

Acompanhamento Nutricional

A consulta de nutrição assume particular importância na altura da gravidez. Cada vez existe mais a consciência de que uma alimentação correta é um fator importante para uma gravidez descansada e que contribui para o nascimento de um bebé saudável. Se a isto acrescentarmos algumas especificidades nutricionais necessárias e a consciência de que a recuperação do parto começa na gravidez, ficam claros os motivos da decisão de incluir o acompanhamento nutricional no programa pré-parto do Instituto Médico Privado.

 

Pilates Clínico

A atividade física na gravidez é segura e recomendada pelos médicos porque traz, de facto, benefícios quer para a mãe, quer para o bebé. O Pilates Clínico pode ser uma excelente opção, tendo em conta que o poderá fazer em sessões individuais e acompanhadas por uma fisioterapeuta. Entre os principais benefícios da prática de Pilates Clínico estão:

– A diminuição dos episódios de desconforto ou dor;

– O aumento da consciência corporal, nomeadamente da localização e controlo do períneo;

– O trabalho respiratório;

– O aumento da força e da flexibilidade;

– A estimulação da correta circulação sanguínea, evitando o aparecimento de varicosidades (varizes).

 

Drenagem Linfática Manual

A drenagem linfática manual permite a estimulação da circulação linfática, promovendo a libertação de líquidos e toxinas, reduzindo, assim, a formação de edemas. É um tratamento eficaz que ajuda no combate dos tornozelos inchados e diminui a sensação de pernas cansadas, ambos os sintomas muito comuns na gravidez. A drenagem linfática manual é um procedimento suave, realizado por um profissional qualificado, onde são feitos movimentos específicos tendo em conta a pressão, o tempo e o ritmo. Trata-se de uma terapia que pode ser realizada durante toda a gravidez, assumindo particular importância na fase final da mesma.

 

Massagem de Relaxamento

Numa altura de tantas alterações posturais e fisiológicas, surgem também tensões musculares que provocam mau estar e dor. A massagem terapêutica pode ajudar a aliviar essas tensões e a promover o relaxamento muscular. Para além disso, a massagem poderá ter também um efeito calmante, numa fase de «turbilhão» emocional.

 

Ginástica Abdominal Hipopressiva

A Ginástica Abdominal Hipopressiva é composta por exercícios respiratórios e de alongamento postural que se executam durante um certo período e que pode ser aplicada em diversos contextos e em diferentes tipos de pessoas. Durante a gravidez, ao realizar este tipo de exercício, a mulher estará a garantir uma recuperação mais rápida. Ou seja, com o método hipopressivo, o trabalho abdominal e da musculatura pélvica são privilegiados ajudando a que na fase posterior, no pós-parto, seja mais fácil voltar à «vida normal». O trabalho, realizado em sessões individuais, incide sobretudo na vertente postural.

 

Tratamentos de Rosto

A gestação é uma fase de alterações metabólicas, vasculares e hormonais. A pele também sofre o impacto destas mudanças. Acne, manchas e/ou sardas são algumas das manifestações que se podem fazer sentir. É, por isso, importante que sejam adquiridos bons hábitos de tratamento, entre os quais a hidratação e a limpeza da pele. No entanto, há outros tratamentos mais «agressivos» que podem igualmente ser realizados de forma a minimizar os danos provocados durante o período de gravidez.

 

Tratamentos Não invasivos – Gordura Localizada e Celulite – APENAS NO PÓS-PARTO

Com o decorrer da gravidez, verifica-se o aumento do estrogénio o que aumenta a presença da celulite em várias zonas do corpo. Numa primeira fase, é necessário deixar que os níveis hormonais estabilizem para que se possa, numa segunda fase, obter resultados em tratamentos não invasivos. No Instituto Médico Privado, disponibilizamos uma tecnologia inovadora, altamente eficaz e indolor: o x-wave. Trata-se de um ultrassom de elevada potência que, através de uma onda de choque dirigida à pele, promove uma agressão na mesma obrigando o corpo a reagir a uma inflamação, fazendo que esta melhore a circulação sanguínea, promova a produção de colagéneo e melhore o aspeto «casca de laranja».

Nas grávidas, o aumento da gordura é algo normal visto ser responsável por várias funções essenciais para o desenvolvimento do bebé. Assim, é também normal que a gordura acabe por se acumular em determinadas partes do corpo, tais como flancos, barriga e culote.

Deste forma, a melhor opção é um tratamento vocacionado para a redução/remoção da gordura localizada, tal como o Vanquish, disponível no Instituto Médico Privado. Um dispositivo único e que está na vanguarda para este tipo de casos. Compara-se a uma lipoaspiração, sem recurso a cirurgia, e que permite eliminar as células gordas de forma rápida, segura, sem dor nem tempo de recuperação.

 

Rótulos Alimentares: Tudo o que precisa de saber para os decifrar

Decifrar os rótulos alimentares é, cada vez mais, uma prioridade. A crescente exposição à industrialização alimentar, bem como a procura por alimentos pré-confecionados ou totalmente preparados, levam à necessidade de aumentar a literacia nutricional alimentar dos portugueses.

Rótulos Alimentares: Tudo o que precisa de saber para os decifrar

Leia mais “Rótulos Alimentares: Tudo o que precisa de saber para os decifrar”

Descontos imperdíveis até 30 de Novembro!

O Instituto Médico Privado preparou uma Black Friday especial a pensar em si…

Temos, por isso, descontos imperdíveis não só no dia 23 (sexta-feira), como na semana seguinte!

Se ainda não iniciou as suas compras de Natal,  pode aproveitar estas campanhas e pensar num presente original, oferecendo saúde e bem estar com os nossos cartões presente!

Para usufruir das nossas promoções, basta efetuar o pagamento nas datas mencionadas e agendar para o dia que lhe for mais conveniente (até 31 de Dezembro de 2018).

Contacte-nos! 222 058 028 ou geral@institutomedicoprivado.com

Nota: Descontos não acumuláveis com campanhas e protocolos em vigor.

Campanha do Dia Mundial da Alimentação

Celebre connosco o Dia Mundial da Alimentação

HOJE, aproveite ainda para usufruir de 50% de desconto no tratamento Vanquish e Consultas de nutrição gratuitas. Mas só se agendar hoje! (16 Outubro de 2018)

Para aproveitar esta campanha só tem de enviar um e-mail para geral@institutomedicoprivado.com com o seu nome, idade e contacto telefónico ou ligar para 222 058 028.

Campanha válida para consultas agendadas hoje.

Leia mais “Campanha do Dia Mundial da Alimentação”

Ginástica Abdominal Hipopressiva

A Ginástica Abdominal Hipopressiva surge para colmatar um problema há muito identificado pelo nosso especialista em emagrecimento, Dr. Nuno Palas. Mesmo em casos onde a gordura abdominal era tratada com sucesso,  em alguns deles não era atingida a satisfação plena já que restava uma proeminência abdominal. A introdução desta terapia melhorou muito o resultado e aumentou a satisfação dos pacientes.

A Ginástica Abdominal Hipopressiva pode ainda ser utilizada para tratar outros casos clínicos, tais como as diástases abdominais, incontinências urinárias e recuperações pós-parto.

Conheça melhor a Ginástica Abdominal Hipopressiva, assistindo a este vídeo ou consultando a seguinte página: Ginástica Abdominal Hipopressiva