Todos os casos têm uma solução, venha conhecer a sua!

Pilates Clínico

 

Com o Pilates Clínico “em 10 sessões sentirá a diferença, em 20 verá a diferença e em 30 terá um corpo novo”. (Joseph Pilates)

Joseph Pilates é o nome do criador deste método amplamente difundido e que tem como princípios básicos a respiração, a concentração, o controlo, a precisão e a fluidez, sendo que um dos principais objetivos é aprender a respirar corretamente.

Pilates Clínico e Ginástica Hipopressiva - Instituto Médico Privado

Eis algumas das vantagens que encontra na realização de sessões de pilates clínico no Instituto Médico Privado:

  • O conceito clínico, que se diferencia do método tradicional, tornando as sessões acessíveis a todo o tipo de população, com ou sem problemas clínicos diagnosticados;
  • Supervisão e orientação de um fisioterapeuta com formação no método;
  • Sessões personalizadas e realizadas com um número restrito de alunos para uma maior e melhor supervisão durante realização dos exercícios;
  • Associação com outras disciplinas úteis no que se refere à postura e distensão abdominal, nomeadamente a Ginástica Hipopressiva;

Benefícios que o Pilates lhe pode trazer:

  • Ajudar no desenvolvimento de uma melhor resistência física e mental bem como na melhoria da consciência corporal;
  • Desenvolver uma postura mais elegante, melhorar o equilíbrio, a flexibilidade e a coordenação;
  • Prevenir lesões e/ou a reabilitar após cirurgiaou doença;
  • Manter um estilo de vida ativo que preserva a saúde;
  • Preparar o parto e recuperar do mesmo;
  • Melhorar a função intestinal, o controlo na respiração e prevenir a incontinência urinária.

Pilates Clínico - Exercício realizado no Instituto Médico Privado

dor lombar é um dos motivos que leva à procura do Pilates, seja por iniciativa própria ou por recomendação. Um plano de exercício estruturado e adaptado às características e necessidades de cada um, vai permitir que este reaprenda os padrões de movimento e adote as corretas sinergias musculares, ao mesmo tempo que fortalece e alonga as cadeias musculares.

No Instituto Médico Privado fazer Pilates começa, antes de mais, por uma avaliação individual e personalizada. A partir daqui, será traçado um plano que vai de encontro às disfunções do cliente bem como às suas expectativas em relação à realização das sessões. Como primamos pela qualidade, pode optar por aulas da seguinte forma:

  1. Em grupo, com um máximo de 4 pessoas;
  2. Individuais, com maiores benefícios para o cliente;
  3. Individuais acompanhadas (2 pessoas).

Sendo a região abdominal o nosso centro de força, esta deverá estar livre de tensões para que o corpo responda adequadamente aos movimentos que lhe são impostos. Para tal, poderá ser necessário associar ao Pilates Clínico a Ginástica Abdominal Hipopressiva.

Temos uma equipa especializada e empenhada, sempre ao seu dispor!